Capa do belo livro: só dá Bahia entre os nove hotéis do
Brasil, apenas um fica em Fernando de Noronha
(fotos divulgação)

A editora alemã Taschen lançou o belíssimo livro The Hotel Book – Great Escapes South America. Trata-se de uma seleção de 36 hotéis, pousadas e fazendas em vários destinos de oito países – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Todos tinham de cumprir vários critérios estabelecidos pela Taschen, como charme, originalidade, qualidade no atendimento, cuidados com a roupa de cama, localização, entre outros requisitos.
Do Brasil, a publicação mostra nove empreendimentos, sendo oito da Bahia e um de Fernando de Noronha – Pousada Maravilha.
Confira os hotéis baianos da publicação: Txai Resort, em Itacaré; Toca do Marlin, na praia de Santo André, em Porto Seguro; as pousadas do Quadrado; Etnia e a Estrela d´Água, em Trancoso; a pousada Ponta do Camarão, entre Espelho e Caraívas, além da fazenda São Francisco do Corumbau e Vila Naiá, ambas em Corumbau.


Páginas do livro: fotografias e design impecáveis

A edição do livro, de autoria de Angelika Taschen, privilegia as fotografias, que levam a assinatura do paulistano Tuca Reinés. Os projetos dos hotéis são sensacionais e deixam claro que tanto na América do Sul quanto no Brasil não deixamos nada a desejar a outras regiões e países. (Claudio Schapochnik)

Serviço
The Hotel Book – Great Escapes South America
Texto Angelika Taschen e fotos de Tuca Reinés
Edições em inglês/francês/alemão e em italiano/espanhol/português
É possível comprá-lo na Livraria Cultura, em São Paulo, Porto Alegre e Recife
www.livrariacultura.com.br