A Setur-BA (Secretaria do Turismo da Bahia) apontou que o Estado irá receber mais de três mil voos extras que serão operados ao longo da alta temporada de Verão 2017/2018. O número representa o dobro de frequências adicionais registradas no último ano. Além do aumento nos voos domésticos, novas rotas internacionais começam a funcionar a partir de janeiro, interligando destinos baianos a Montevidéu, no Uruguai, Santiago, no Chile, e Buenos Aires, na Argentina.

A estimativa da secretaria é que a Bahia receba 5,6 milhões de turistas nacionais e estrangeiros no Verão de 2017/2018. "Fatores como a redução do valor do ICMS para o combustível, pelo Governo do Estado, e a promoção da Bahia contribuíram para o reforço da malha aérea", afirma José Alves, secretário do Turismo.

Somente a Gol colocará à disposição mais de dois mil voos extras para atender às cidades de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus. Entre as 12 rotas inéditas criadas pela companhia para a temporada estão voos de João Pessoa, Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont), Foz do Iguaçu, Curitiba, Recife, Porto Alegre e Goiânia para Salvador e rotas internacionais vindas de Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina). Já Porto Seguro receberá novos voos de Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Foz do Iguaçu.

* Foto da Capa: arquivo HN/Juliana Bellegard