O trio de hotéis da Atlantica Hotels em Alphaville, na grande São Paulo, teve um 2017 que, embora classificado como desafiador, rendeu bons números na contabilidade final. No balanço divulgado pelas unidades, o aumento de 5% na média de ocupação foi o maior destaque entre os índices. O resultado, baseado na comparação dos dois últimos anos, está 4,5% acima da meta estebelecida em janeiro e gera boas expectativas para 2018.

"O mercado de Alphaville em 2017 continuou bastante desafiador, uma vez que a economia está voltando a ter fôlego. Com mais um player no mercado, tivemos que nos reinventar, mostrar os serviços diferenciados e a expertise da Atlantica, além de continuar a modernizar nossos apartamentos. Conseguimos resultados positivos", resume Fernanda Pini, gerente de Vendas das propriedades. 

Fernanda falou ainda sobre a vantagem de ter três hotéis para trabalhar. "Para os três hotéis, há uma mesma equipe de vendas e reservas, o que permite que, com um e-mail ou uma ligação, o hóspede consiga ter acesso e negociar os três empreendimentos de uma só vez. Se não há disponibilidade em um deles, por exemplo, conseguimos oferecer um dos outros dois imediatamente", comenta. "Acreditamos que esse seja um dos nossos principais diferenciais e o que nos ajuda a manter a liderança de mercado na região. Ainda somos os empreendimentos que dão melhor resultado aos investidores e temos convicção que seguiremos assim".

O outro ponto destacado pela gestora foi a quantidade de intervenções e reformas que ao longo do ano foram pontuando as atividades nos três empreendimentos. 

* Foto de capa: divulgação/B4T Comm