Numa parceria com o Sebrae, o Balneário Camboriú CVB (Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau) iniciou as ações de seu mais recente programa de qualificação e capacitação profissional junto a empresas afiliadas. A iniciativa, nomeada Capacita BC, está em sua primeira fase e tem a gestão de pessoas como tema em voga.

Adriana Both de Pin, gerente executiva do Convention, explica que uma das cinco áreas estratégicas da entidade é tornar Balneário Camboriú um destino turístico cada vez mais qualificado e isso começa justamente com a capacitação do trade. "O curso de gestão de pessoas envolve proprietários e gerentes das empresas. Os aprendizados são vivenciados na prática e aplicados nas empresas, refletindo diretamente nos resultados", diz.

Giovana Gill, analista de Projetos do Sebrae, salienta que o curso está sendo eficaz também para o networking das empresas. "Eles estão trocando experiências e até mesmo fechando parcerias. Está sendo muito bacana, porque os empresários estão deixando de se ver como concorrentes e estão se tornando parceiros". 

A iniciativa deve seguir sendo realizada até o final do ano com atividades periódicas.

Serviço

visitebalneariocamboriu.com.br