Cerca de 38 restaurantes, contando com alguns de hotéis, o evento começa no dia 7 de julho
(foto: divulgação / Balneário Camboriú CVB)

Evento criado em meados de 2009, o Balneário Saboroso – evento gastronômico promovido pelo Balneário Camboriú CVB (Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau) – chega este ano a sua 7ª edição e começa as atividades no próximo dia 7, com a participação de 38 restaurantes. Nesta temporada, o uso de ingredientes regionais na criação das receitas é a maior peculiaridade.

Neste ano, o evento contará com várias novidades, entre elas uma semana a mais de festival, que segue até dia 31 de julho. O formato de menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa está mantido e será oferecido pelo valor de R$ 49,90 para uma ou até duas pessoas, dependendo do restaurante.
 
Para João Francisco Barão, presidente do Balneário Camboriú CVB, o festival ano a ano vem ganhando força, principalmente por conta do apoio de lideranças, empresas e entidades. "Além da programação paralela, que foi inclusa na 4ª edição, todo ano quebramos recorde de restaurantes participantes e pratos comercializados. Acreditamos verdadeiramente que este não é apenas um projeto da gastronomia local, mas sim do turismo regional", diz.
 
Serviço
visitebalneariocamboriu.com.br