A 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, organizado pelo Balneário Camboriú CVB (Convention & Visitors Bureau) e ocorrido no mês passado, não apenas aumentou o fluxo de turistas na cidade como também serviu para ajudar instituições autruistas da cidade. Durante o evento, em palestras, degustações e aulas shows, a organização arrecadou quilos de alimentos não perecíveis junto aos participantes.

Segundo a diretoria do CVB, a intenção foi estimular a cidadania do público que participou da programação paralela do festival. A iniciativa arrecadou 580 quilos de alimentos, que foram doados para quatro entidades de Balneário Camboriú e Camboriú. 

Entre as instituições beneficiadas estão: a Comunidade Terapêutica Viver Livre, que atua no tratamento de dependentes químicos; o Grupo Socioeducacional e Cultural Latarte, que através da música, atividades socioeducativas, culturais e profissionalizantes, busca reduzir a exposição de crianças e adolescentes a situações de risco social; além do Lar dos Idosos São Vicente de Paula e a Fundação Lar da 3º Idade.

Serviço

visitebalneariocamboriu.com.br