(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard)

A partir desta semana, a secretaria municipal de Turismo de Natal, no Rio Grande do Norte, iniciou a distribuição de adesivos e materiais de divulgação do destino para bancas que passarão a atuar como pontos de informações turísticas. 

A ação está sendo viabilizada após ser aprovada como projeto de lei na Câmara Municipal e em seguida sancionada pelo Prefeito de Natal.  A legislação tem por objetivo garantir informação aos cidadãos e turistas que transitam pela capital, considerando o número de bancas de jornal e revistas espalhadas pela cidade, bem como a localização estratégica ao alcance do público.

A adesão das bancas de jornal e de revistas será em caráter voluntário e gratuito, nelas serão fixados adesivos de identificação fornecidos pelo Poder Público, facilitando a referência para os cidadãos e turistas.

A entrega de material de divulgação ficará a cargo da Prefeitura do Natal, por meio da secretaria municipal de Turismo, cabendo as bancas de jornal e de revistas a prestação de informações públicas, turísticas e culturais aos visitantes e moradores.

Os primeiros estabelecimentos a receberem os adesivos, além de mapas e guias da capital e material promocional, foram as bancas Atheneu, Revistaria Atheneu e Cidade do Sol, no bairro de Petrópolis;  Revistaria João Marinho e Banca da Praça no bairro do Tirol.  E ainda serão contempladas as da Avenida Rio Branco e no corredor turístico na praia de Ponta Negra.

Serviço
www.natalcvb.com.br