Vista aérea de um dos complexos gerenciados pela Barceló, o Barceló Maya, no México
(foto: divulgação/Barceló Hotels & Resorts)

Rede espanhola que controla mais de 90 meios de hospedagem pelo mundo – a empresa está presente no norte africano, na Europa e no Caribe -, a Barceló  Hotels & Resorts confirmou a aquisição da rede Occidental Hotels & Resorts.

A transação amplia a lista de empreendimentos Barceló em mais 13 unidades, conforme destaca Angela Matinez, diretora de vendas da companhia para o mercado brasileiro, que foi uma das participantes do Workshop Visual, realizado esta semana, na Bahia.

Para a executiva, a negociação aumenta consideravelmente a força da empresa na região do Caribe, onde a Occidental concentra seus estabelecimentos. São seis no México, dois na Costa Rica, dois na República Dominicana, um na Colômbia, um no Haiti e um em Aruba. 

A compra é parte de um planejamento que prevê o aumento da presença da rede em toda a América Latina e faz com que a rede chegue a destinos onde não estava presente. Além dessa negociação, outro projeto recente da rede é uma grande reforma em uma das unidades da empresa no México.

Angela ainda acrescenta que a aquisição é estratégica junto ao mercado brasileiro pois a rede Occidental é uma empresa bastante procurado por viajantes oriundos do Brasil. 

Serviço
www.barcelo.com
www.occidentalhotels.com