Bariloche (Argentina) alcança crescimento na ocupação hoteleira em abertura do ano

Bariloche crescimento na ocupação hoteleiraEntidades locais trabalham para obter boa demanda também no Verão

Destino de alta popularidade entre turistas que procuram a Argentina, Bariloche abriu o ano com números positivos no segmento de viagens. De acordo com dados do Observatório Turístico de Rio Negro, houve crescimento na ocupação hoteleira em janeiro. A média de apartamentos ocupados foi de 82% no período. O indicativo supera em 5% a performance do mesmo mês no ano anterior e leva em consideração 29 mil leitos. 

Ainda segundo aponta o levantamento, o crescimento representa movimentação econômica de aproximadamente R$ 115 milhões (700 milhões de pesos).

Ao observatório responsável pela coleta dos dados, empresários locais indicaram as razões da movimentação. A explicação, conforme apontam eles, é a precificação competitiva dos produtos de turismo da cidade. As políticas de promoção implementadas durante 2017 são outro fator apontado.

Para os representantes da Associação de Hotéis Gastronômicos, a soma de atributos prporciona o aumento de demanda. "Bariloche É muito competitiva nacionalmente. Tem bons serviços e infraestrutura, com diversificação em todos os segmentos do turismo e preços competitivos, além de estar bem posicionada em relação ao gasto efetuado per capita, por turista que visita a região". 

Ainda conforme assegura o observatório, esses indicadores devem ser mantidos em fevereiro, ajudando o êxito da temporada de Verão. 

Ações em busca do crescimento na ocupação hoteleira mesmo no Verão

A estação mais quente do ano é, inclusive, motivo de ações específicas do Emprotur - ente de Promoção do Turismo da cidade. A pasta coloca em funcionamento um plano anual que, durante no Verão, contempla o início das campanhas em outubro do ano anterior, nos seus três principais mercados: Argentina, Brasil e Chile. 

Diego Piquín, diretor executivo do órgão, explica que "Cada campanha tem um objetivo específico e busca um resultado concreto". O dirigente continua: "De acordo com a época do ano, começamos entre dois a três meses antes de cada campanha, segmentando a mensagem de acordo com a audiência que estamos direcionando. Isso e o esforço do setor privado, em termos de preços e melhoria de serviços, nos permite desfrutar de uma boa temporada ".

O aeroporto municipal registrou média de 18 vôos diários durante janeiro, com a entrada superior a 60 mil passageiros. 

* Foto de capa: divulgação/Mapa Comunicação

Comentários