Bariloche
(fotos: divulgação / Divisão turística de Bariloche)

Comumente chamada de Bariloche, a cidade de San Carlos de Bariloche, localizada na Patagônia Argentina, na costa sudeste do Lago Nahuel Huapi, é um dos destinos argentinos mais populares entre os viajantes. Lugar onde a prática de esportes não leva a estação do ano em conta, o município se mostra ainda mais belo na temporada de Inverno, quando as temperaturas ficam a baixo de zero e a neve cai com fartura.

Fundado em 1895, pelo alemão Karl Wierderhold, o município carrega traços europeus, principalmente, em sua arquitetura na área central, onde as edificações lembram cidades alemãs e austríacas.

Situada ao oeste da província de Rio Negro, Bariloche está a duas horas de avião desde Buenos Aires. Exatamente sobre a costa do Lago Nahuel Huapi, no coração do Parque Nacional do mesmo nome e no centro da Cordilheira dos Andes. 

Conhecida principalmente pelas paisagens, Bariloche segue encantando e recebendo turistas de todo o mundo. Na última temporada de inverno, a hotelaria local registrou uma ocupação média de 80%. Além disso, a cidade figura em pesquisas como destino preferido dos viajantes brasileiros no inverno. Abaixo confira algumas fotos do destino argentino:





Serviço

www.bariloche.gov.ar