Anoitecer na Barra da Tijuca (RJ)
(foto: Pixabay/gcidade)

A região da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro, que já conta com oferta de acomodações de 12 mil quartos no parque hoteleiro, agora quer intensificar o interesse dos visitantes pelo bairro, oferecendo mais opções de lazer e entretenimento. Pensando nisso, o poder público estadual em parceria com a iniciativa privada, lançam neste sábado (24) o Artes na Barra, evento que reunirá, sempre no último sábado do mês, artesanato, gastronomia, antiquários, música e fotografia para quem estiver de passagem pela Zona Oeste.

O Artes na Barra é uma iniciativa da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e do Rio Convention Visitors Bureau, com apoio e chancela da Secretaria de Estado de Turismo. O evento, que passa a integrar a agenda cultural da cidade, acontecerá na Avenida Paulo Goulart (entre o Shopping Metropolitano e o Hotel Hilton) das 10h às 22h. A entrada é franca.

Durante a realização dos Jogos Olímpicos, os hotéis da Barra da Tijuca registraram uma ocupação de 96,69%. De acordo com o Ministério do Turismo, quase 90% dos estrangeiros que estiveram no Rio no período planejam retornar. Segundo Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ, "para consolidar este público é importante que a cidade mantenha o ritmo dos grandes eventos, acompanhando a vanguarda do turismo internacional".

Serviço
rcvb.com.br