Restaurante Oro DO  Belmond Hotel Cipriani (Foto:Divulgação/BaobaCominicação)
Restaurante Oro do Belmond Hotel Cipriani, em Veneza
(foto: divulgação/Baobá Cominicação)

O Belmond Hotel Cipriani, localizado em Veneza, na Itália, começou a temporada de 2014 com uma novidade: a abertura do Oro, seu novo restaurante. Como o nome indica, o ouro é parte da decoração do espaço,  que possui uma sala de jantar sob um teto folheado pelo metal precioso. A cozinha é comandada pelo chef Davide Bisetto, que possui duas estrelas Michelin.

Com a proposta de reinterpretar o menu do hotel, sem abrir mão da tradição de Veneza e seus melhores ingredientes, o chef oferece pratos como Camarão Vermelho e Santola au Naturel, Pink Grapefuit Aspic, Citrus e Sorbet de Pepino Sant’Erasmuns com Bloody Mary Water. Outra opção é o Robalo Encharcado em Azeite Extra Virgem Marostica com Legumes.

Antes de chegar ao Oro, os clientes passam por uma enoteca, batizada La Vila Della Sete, que reúne mais de mil rótulos selecionados. Outro ambiente muito convidativo para almoço de negócios e jantares ao ar livre é o terraço, que oferece uma vista para o rio San Giorgio e no qual estão dispostos guarda-sóis listrados e cadeiras personalizadas de ferro.

Serviço
www.hotelcipriani.com