(Imagem:Pixabay/Pixies)

Um dos principais desafios da hotelaria é gerenciar as reservas provenientes de diversos canais externos e evitar o temido overbooking. Pensando nisso, a Bematech CMNet, parte do grupo Totvs desde outubro de 2015, e a Omnibees, empresa especializada em tecnologia de distribuição, análise e Marketing hoteleiro, acabam de firmar uma parceria de integração.

A partir de agora, a solução de front office (PMS ou Property Management System) da CMNet, conhecida como VHF, para check-ins e atendimentos aos hóspedes permitirá também a gestão completa de tarifas e disponibilidade dos canais por meio da plataforma Omnibees, permitindo o gerenciamento, em um único ambiente, de reservas e tarifas tanto do site do hotel quanto em canais de vendas como Booking.com, Decolar.com. Trend, CVC, entre outros.

O software da Omnibees centraliza as reservas e valores de diárias e faz a importação para o PMS, evitando a redigitação e tornando o processo automático. A novidade traz mais eficiência operacional para a rede hoteleira que irá automatizar o gerenciamento de reservas. Com isso, funcionários que antes administravam individualmente os pedidos de clientes de canais variados, terão mais tempo para focar em atividades mais estratégicas visando aumento de rentabilidade e diminuição dos custos.

A integração também permitirá o direcionamento da reserva por contrato, cliente, canal e segmentação da reserva, além de permitir também a inclusão, a alteração e o cancelamento automático e sem risco de erros. Também diminuirá a baixa automática de disponibilidade física sem a necessidade de intervenção manual e a gestão de orçamentos com flutação dia a dia.

"A solução administra anualmente mais de um milhão de reservas e conta com cerca de 80% de market share no Brasil e a Omnibees já está presente em mais de 3,5 mil hotéis no Brasil e no mundo. Esta parceria é muito importante para o segmento porque juntas teremos uma oferta diferenciada para a gestão hoteleira", comenta Claudio Cordeiro, head do segmento de Hospitality da Totvs.

Os hotéis já podem contratar a solução que conta, nesta primeira fase, com o processo de entrega de reservas e baixa automática da disponibilidade. A integração do envio de disponibilidade e tarifas de solução CMNet para o gestor de canais da Omnibees está previsto para ser liberado no último trimestre deste ano.

Serviço
totvs.com