Alexandre Solleiro
(foto: arquivo HN/Nathalia Abreu)

O executivo português Alexandre Solleiro foi oficializado como o novo presidente da BHG (Brazil Hospitality Group). A modificação de comando foi confirmada hoje (7) e ratifica os rumores sobre a chegada do executivo à terceira maior empresa hoteleira do País em número de empreendimentos administrados.
 
Solleiro, que acumula ampla experiência em gestão de companhias globais, conduzirá a nova fase da companhia. A rede, que tem 50 hotéis, sendo 17 próprios, está comprometida com o desenvolvimento do setor no país e pretende investir na ampliação de seu portfólio. Hoje a empresa administra hotéis em dez estados brasileiros e no Distrito Federal, sendo no Rio de Janeiro a maior oferta de quartos.

Com 29 anos de experiência no setor, o executivo desenvolveu sua carreira internacional no Grupo Accor. Nos últimos nove anos, esteve à frente da Tivoli Hotels & Resorts como CEO. Nesse último período participou da evolução da rede europeia.

"Hotelaria é a minha paixão. Ser convidado para contribuir com o crescimento da BHG é uma grande responsabilidade, sem dúvida, mas também uma grande satisfação. A rede detém e administra um portfólio de unidades em localizações privilegiadas, nos segmentos econômicos, mid-scale, upper-scale e luxo, que têm enorme potencial de crescimento e são referências para quem é do setor hoteleiro. Iremos trabalhar para aprimorar ainda mais os serviços desses e dos novos empreendimentos em construção, pois nossa missão é fazer as pessoas se sentirem bem", pondera o novo presidente.

Serviço
www.bhghoteis.com.br