BLTAOs associados da Brazilian Luxury Travel Association
(fotos: Danilo Reis)

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) promoveu hoje (18) à noite, no bar Skye, localizado na cobertura do hotel Unique da capital paulista, um coquetel destinado a seus convidados da Travelweek. O evento foi uma oportunidade para os seus participantes desenvolverem sua rede de relacionamentos junto aos representantes do turismo brasileiro de luxo.

Para Melissa Oliveira, que preside a associação e também é diretora de Operações do hotel Unique, o sucesso da Travelweek é positivo para o segmento representado por seus associados. Melissa enxerga no evento uma oportunidade para que o conjunto de players que compõem a BLTA representem o Brasil como destino, de forma coletiva, propagando desta forma uma imagem coesa desse mercado.

bruna karem melissaBruna Dib, do Txai Resorts, Karem Basulto, diretora executiva
da BLTA, e Melissa Oliveira, diretora de operações do hotel Unique

José Romeu Ferraz Neto, presidente do Txai Resorts, acredita que o segmento ainda possui muito espaço para crescer no país, mas que esta potencialidade carece de um ambiente adequado para florescer. “Nossos problemas de infraestrutura resultam na diminuição da competitividade do turismo de luxo em relação a alguns destinos internacionais, ainda que nós tenhamos destinos riquíssimos em termos de atrativos culturais e naturais”, ressalta Ferraz.

Para o profissional a escassez de vôos e os altos preços para destinos domésticos são deficiências estruturais que pode gerar prejuízos não apenas para o segmento de luxo, mas para o mercado de turismo como um todo.

Serviço
blta.com.br