A rede hoteleira Blue Tree Hotels anunciou a adoção de uma nova plataforma de marketing que permite um relacionamento interativo com os hóspedes de suas unidades. A ferramenta chama-se CCMP (Cross-Channel Marketing Platform), da Serasa Experian Marketing Services, e consiste na coleta de dados sobre os clientes e o uso de suas informações para apresentar serviços direcionados as suas preferências.

O objetivo desta plataforma é centralizar toda a base de dados e a comunicação com todos os stakeholders no novo CRM (Custom Relationship Management), e com isso, adotar uma régua de relacionamento completa com o perfil dos clientes.

 “Vamos falar com o hóspede desde o momento de sua reserva, interagir com ele antes, durante e depois de sua estada. Chamamos nosso projeto de “R³” – relationship, retention and revenue”, comenta Paulo Gustavo Gomes, Gerente de Marketing & Comunicação da empresa.

A CCMP integra as ferramentas tradicionais, como e-mail marketing, às soluções de relacionamento por meio de redes sociais e ações mobile.

“Vamos conhecer ainda mais nossos hóspedes, suas características, anseios e comportamentos, e a partir daí trabalhar uma comunicação e uma abordagem única e diferenciada durante as estadias, explorando ao máximo cada perfil. Encantar um cliente e vê-lo sorrir é as nossas maiores recompensas. Assim, criamos laços com os hóspedes, para não sermos apenas mais um hotel, mas um destino onde são acolhidos e podem se sentir em casa”, explica Chieko Aoki.

Serviço
www.bluetree.com.br