A Blue Tree Hotels está implementando em todas as suas unidades uma nova plataforma de internet com alta performance. A ação foi pensada em função da prioridade que a internet assume diante dos serviços classificados pelos hóspedes como fundamentais em hotéis.

O piloto do projeto, denominado Internet de Qualidade, foi adotado no Blue Tree Premium Faria Lima, localizado no bairro do Itaim Bibi, em julho do ano passado. Em função dos resultados, a rede passa a implementar a plataforma no restante de seus empreendimentos, pensada de acordo com a necessidade e as possibilidades oferecidas pelas operadoras de internet de cada região.

O objetivo da rede é inserir essa ferramenta de forma gradativa, sendo que as unidades Paulista e Rio Poty já realizaram as melhorias de cabeamento e link necessárias e estão com suas implantações sendo agendadas. Morumbi e Verbo Divino também aderiram e entrarão agora em fase de contrato. Terras Altas, Londrina, Anália Franco e Santo André estão em fase de viabilidade de melhoria de cabeamento (infraestrutura de rede).

A nova infraestrutura, já instalada no Blue Tree Faria Lima, inclui tecnologia de ponta, como antenas Ruckus, switches gerenciáveis para melhor distribuição do sinal,  revisão do cabeamento, adequação dos links para que haja um link dedicado potente e um outro de contingência, que podem ser utilizados de forma balanceada, ampliando a oferta de banda para os clientes.

O projeto também incluiu a oferta de cortesia de internet Wi-Fi a uma velocidade inicial pré-determinada. Satisfeitos com o serviço, os clientes acabam indo além da internet gratuita, solicitando o acesso premium.

“Buscamos o que há de mais novo e eficiente no mercado, sempre com o objetivo de oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. O sistema que implementamos não apenas supre as necessidades imediatas dos nossos hóspedes como também já prevê o uso cada vez mais assíduo das redes Wi-Fi do hotel, estando apto a atender a demanda dos próximos anos”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

Serviço
www.bluetree.com.br