A Blue Tree Hotels, rede hoteleira nacional comandada pela empresária Chieko Aoki, encontrou no primeiro semestre de 2017 um motivo para comemorar. A empresa, que está celebrando seus 20 anos, registrou de 9% na ocupação do primeiro semestre deste ano, numa comparação com a primeira metade de 2016. O número é ainda mais valorizado pela empresa pois está cinco pontos percentuais acima da meta estipulada para o período. Outro número comemorado são os 11%  de crescimento na receita na comparação com o ano passado.

O detalhamento dos resultados também mostra alguns bons desempenhos notados nominalmente em hotéis. O aumento no número de reservas efetuadas ganha destaque para os finais de semana do Blue Tree Park Lins, que por ser um destino ideal para viagens em família, conseguiu manter a taxa de ocupação em 76% aos sábados e domingos. Já durante a semana, nove unidades da Blue Tree atingiram mais de 70% de ocupação, número alcançado principalmente por conta de hospedagens corporativas. Nesse campo, se destacam o Blue Tree Towers Florianópolis e o Blue Tree Towers Rio Poty – Teresina, ambos com 79% de ocupação em dias úteis.

Além da alta na receita de hospedagem, a rede destaca o crescimento da área de eventos: em comparação com o primeiro semestre de 2016, a Blue Tree atingiu 6,8% de crescimento na reserva de salas de eventos. A alta foi garantida principalmente pelo desempenho das unidades de Caxias do Sul (RS), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Guarujá (SP), Lins (SP), Paulista (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santo André (SP), Teresina (PI), Valinhos (SP) e Verbo Divino (SP), que fecharam o período acima da meta estabelecida.

Para Chieko Aoki, o crescimento da rede reflete o trabalho árduo da equipe de vendas, que tem se dedicado cada vez mais para atingir resultados positivos para as unidades.

* Foto de capa: divulgação/Approach Comunicação