A Blue Tree Hotels, rede presidida pela empresária Chieko Aoki, que celebrou duas décadas de operação em 2017, registrou aumento de sete pontos percentuais em ocupação no ano passado, em comparação ao mesmo período em 2016. Entre as unidades da rede hoteleira, o grande destaque em receita de hospedagem foi o Blue Tree Premium Jade, com crescimento de 16%. A unidade adotou uma estratégia ativa de gestão de preços e alavancou as vendas também nos canais eletrônicos.

Os finais de semana das unidades Blue Tree Park Lins, Blue Tree Towers Bauru e Blue Tree Premium Paulista contribuíram para o aumento no número de reservas efetuadas. Já durante a semana, foi perceptível o desempenho das unidades da rede no Morumbi (SP), em Bauru, no interior paulista e em Londrina, no Paraná, que atingiram em média, 76% de ocupação, número alcançado principalmente por conta das hospedagens corporativas.

A área de eventos também anotou crescimento, atingindo 7% de aumento na reserva de salas. A alta foi garantida principalmente pelo desempenho das unidades Alphaville, Verbo Divino (SP) e Florianópolis (SC).

"O primeiro semestre foi muito bom comparado com 2016, e, no segundo semestre, continuamos percebendo este aquecimento econômico, o que, juntamente com a dedicação da equipe, resultou em um desempenho positivo para as unidades", declarou Chieko Aoki.

* Crédito da foto: Filip Calixto