O Blue Tree Premium Faria Lima, na capital paulista, sedia à partir desta sexta-feira (6) a exposição “PhotoArt by Luiz Cavalli”, com mais de 20 imagens realizadas pelo renomado artista plástico na década de 70. Cavalli interveio nessas obras com sua expertise em acrílico e pincelou uma a uma, dando um ar de total irreverência e exuberância da arte contemporânea. O evento cultural é fruto de uma parceria entre o hotel e a GC2 Escritório de Arte, Fotografia & Comunicação.

A mostra, que permanece no hotel por 30 dias, é inédita e conta com a curadoria da jornalista e fotógrafa Adriana Guidolin, que instala as obras em toda extensão do Lobby, à disposição para a visitação dos hóspedes, bem como de todos os convidados para a noite de abertura.

O artista plástico Luiz Cavalli ficou reconhecido pelas suas pinturas de bikes, as quais desenvolveu ao longo dos anos, criando um estilo muito único e personalizado, o que lhe garante total autenticidade no mercado brasileiro e internacional. No ano de 2014, Cavalli foi o grande vencedor do prêmio de pintura da Bienal de Salerno, na Itália. O trabalho apresentado pelo artista foi “A Cadeira Espartilho”, quando a proposta da Bienal, seu tema central era exatamente: “Violência sobre as mulheres – A arte, em todas as suas formas, torna-se o meio para clamar contra todas as formas de violência contra as mulheres”.

Uma das obras do artista Luiz Cavalli
(imagem: divulgação / Communica Brasil)

Em linhas gerais, o que caracteriza a pintura de Cavalli é a sua capacidade de síntese, o contorno expressivo dos objetos, a dinâmica da realidade representada, além claro, das cores fortes.  Especialistas já o definiram como neo-expressionista, fauvista e figurativo, em conseqüência dessas características aliadas à intensidade das cores em suas obras. Elas esbanjam a alegria da combinação, da harmonia das formas planas e das cores vivas, com estruturas circulares e arredondadas, criando dessa forma a nítida impressão da beleza das cores em pleno movimento.

Serviço
bluetree.com.br