Uma das obras da artista Virgínia Sé
(foto: reprodução do site virginiase.com.br)

O Blue Tree Premium Paulista, localizado a uma quadra do MASP (Museu de Arte de São Paulo) sedia, no lobby, até 20 de novembro, a exposição “A intensidade do Abstrato”, da artista plástica Virgínia Sé.

A mostra conta com mais de dez esculturas premiadas e proporciona para o espectador a contemplação de peças que representam as obras mais recentes da artista e remetem à fantasia e à associação de imagens. Esculturas únicas e envolventes, com intenso poder e intensidade do “Abstrato”, que conduzem à reflexão imediata e nos convidam a um giro rápido pelo universo da arte, da beleza e da estética.

Virgínia Sé utiliza em suas obras de arte metais nobres, como bronze, aço, alumínio, resina importada, mármore e a própria mistura desses componentes, dando vida e forma às suas esculturas, que encantam pela originalidade, criatividade, tonalidades e pelo bom gosto de uma forma geral.

Há mais de três décadas, as obras de Virgínia conquistaram a admiração dos críticos mais consagrados e atuantes no mercado das artes plásticas, como Olney Kruse, Jacob Klintowitz, Enock Sacramento, Emanuel Von Laurenstein Massarani e José Henrique Fabre Rolim. Entre os prêmios já recebidos pela artista estão: Medalha de Ouro no Salon M.C.A Cannes, em 2008; Medalha Magnus Laurentius em sua participação durante a 5ª Biennale Internazionale dell Arte Contenporanea, em Firenze, em 2005; 1º lugar na Bienal Internacional de Roma, em 2002 e 2º lugar na Biennale de Roma em 2004 e o Prêmio Qualidade Brasil também em 2004.

Serviço
bluetree.com.br
virginiase.com.br