Bem-vindo ao céu azul e ao desenvolvimento do
turismo de negócios de Santo André
(fotos: redação)

Conforme você pôde ler na semana passada, Santo André, cidade que representa a letra ‘A’ do ABC paulista, vem crescendo a cada dia (clique aqui para acessar a notícia). Atualmente se consagra como a quinta do Estado em quantidade de habitantes e a décima considerando o Produto Interno Bruto (PIB). O turismo é outro setor com bom desenvolvimento, principalmente o de negócios, levando em conta a grande quantidade de empresas localizadas na região.

Dando continuidade à reportagem sobre o município localizado na região metropolitana, nesta semana apresentamos o Blue Tree Towers Santo André, um dos três hotéis de bandeira internacional localizados no destino – os demais são das marcas Mercure e Ibis, da francesa Accor Hospitality.

 

Da Redação

 

A média de 85% de ocupação durante a semana é prova que a movimentação está grande no Blue Tree Towers Santo André. De acordo com Dalton Teixeira Filho, supervisor de Vendas do empreendimento, o índice deste ano já supera o de 2009 em 18%. O principal público entre segunda e sexta-feira, como é de se imaginar, são executivos a negócios, principalmente dos setores petroquímico e automobilístico, provenientes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e da região Sul do País. Aos finais de semana, pacotes temáticos (leia mais abaixo) são a grande atração. Alta também foi registrada na tarifa, que atinge R$ 165, valor 8% maior que o conquistado no ano passado.
 
No prédio da frente, que recebe iluminação especial ‘blue’ à noite, ficam o restaurante e as salas de eventos. No edifício maior, ao fundo, encontram-se as unidades habitacionais

 

Distribuído por duas torres, o grande destaque e diferencial do meio de hospedagem é sua área de lazer: o hotel é o único a oferecer piscina na cidade de acordo com Teixeira. Além dela, os clientes também podem curtir uma sala de jogos com mesas de sinuca e carteado, saunas seca e úmida e fitness center bem equipado, inclusive com aparelho de som e TV de LCD.

O Blue Tree Towers Santo André é o único na cidade a contar
com piscina em sua infraestrutura
Para os hóspedes que gostam de cuidar do corpo há um bem equipado fitness center e opções de sauna úmida e seca
E para os que preferem se distrair, uma confortável sala de jogos.
Dela é possível solicitar drinks e aperitivos

Ao todo 200 unidades habitacionais são disponibilizadas aos hóspedes. Todas têm 44 m2 e são suítes – entre o 14º e o 17º andar elas são denominadas Suítes Jr Premier e oferecem melhor vista, kit de amenities mais completo, microondas e cafeteira. “Este modelo de hospedagem foi pensado para atender principalmente visitantes em long stay. Cerca de 30% de nossa ocupação é composta por pessoas que permanecem no hotel por mais de 30 dias. Nas UHs elas podem preparar pratos rápidos e até mesmo receber visitas na sala de estar”, explica Teixeira.



Abrindo a porta de entrada do apartamento nos
deparamos com a confortável sala

A vista da janela apresenta uma cidade grande, no auge
do seu boom imobiliário


À direita fica uma minicozinha. À espera da equipe do Hôtelier News havia variedade de chás e Nhá Benta da Kopenhagen

Na infraestrutura, armários com louças e talheres,
cafeteira e opções de guloseimas

Ao fundo da UH há uma sacada, cuja vista mostra a proximidade ao Shopping ABC e um grande terreno ao seu lado, no qual está sendo construído um complexo de prédios

Os amenities do banheiro contemplam kit dental, sabonetes, toucas de banho, cotonetes, kit costura, saco higiênico, polidor de calçados, loção hidratante, shampoo, condicionador, lenço de papel e kit barba. Da marca Granado são disponibilizados sabonete de glicerina, shampoo, condicionador, sabonete líquido e hidratante

 

Aos finais de semana, destaques são os pacotes especiais. Há opções para diversos bolsos e ocasiões, conforme você pode verificar abaixo.

 

Blue Tree Núpcias: inclui hospedagem em Suíte Jr Premier decorada com flores, café da manhã servido no apartamento, maçãs, damascos, caixa de chocolate, barras de cereal, decoração na cor amarela, enxoval diferenciado, caixa surpresa em cima da cama com kit de banho e bicho de pelúcia, porta-retrato, dois pares de chinelo, roupões para uso interno, cartões, espumante e late check out até 18h;

Blue Tree Romance: contempla hospedagem em Suíte Jr Premier decorada com flores, café da manhã servido no apartamento, maçãs, damascos, caixa de chocolate, barras de cereal, decoração na cor vermelha, enxoval diferenciado, caixa surpresa em cima da cama com kit de banho, bicho de pelúcia e dados do amor, porta-retrato, dois pares de chinelo, roupões para uso interno, cartões, mini espumante e late check out até 18h. No segundo semestre as opções Blue Tree Núpcias e Blue Tree Romance passarão a contar com nova decoração nas UHs, além de mais itens;

 

Noite da Magia: oferece hospedagem em Suíte Jr Premier decorada com buquê de rosas e pétalas, café da manhã servido no apartamento, roupão para uso interno, enxoval diferenciado, frutas, chocolate, espumante e late check out até 18h;

 

Noite Romântica: conta com hospedagem em Suíte Jr decorada com pétalas de rosas, café da manhã servido no restaurante, roupão para uso interno, chocolate, mini espumante e late check out até 18h;

 

Pacote Feliz Aniversário: proporciona hospedagem em Suíte Jr decorada com bexigas, brinde especial para o aniversariante, bolo, kit aniversário com porção especial de doces e salgados, espumante, roupão para uso interno, café da manhã servido no restaurante e late check out até 18h.


 

 O quarto é bastante confortável e oferece grande cama com
sete travesseiros, rádio-relógio com despertador, informativos sobre a turística Vila de Paranapiacaba, tapa-olhos para
uma boa noite de sono e cofre eletrônico

Para atender à demanda de hóspedes executivos e também das empresas da região que carecem de lugares para realizar reuniões e encontros, o Blue Tree Towers Santo André conta com cinco salas para eventos, localizadas na menor torre, à frente da de apartamentos. Duas delas são mais tímidas com seus 24,4 m2 e podem receber até 12 pessoas. Outras duas totalizam 72,9 m2 e têm capacidade para 60 participantes em auditório ou 80 em coquetel. A maior, denominada Itamarati, conta com 150 m2 e comporta até 200 paxs em auditório ou 250 em coquetel. “Nossas salas mantêm média de 60% de ocupação e os participantes normalmente não se hospedam no empreendimento”, conta o supervisor de Vendas do meio de hospedagem.

 


As salas de eventos têm capacidade para de pequenas
reuniões a eventos de até 250 pessoas
Complementando a estrutura, há um foyer para a realização de coffee breaks e uma sala de estar. Quem precisar utilizar a internet pode fazer uma conexão sem fio nas áreas comuns ou aproveitar os dois computadores disponibilizados em um business center, no qual consta ainda uma impressora. Caso a vontade seja usufruir de internet a cabo de alta velocidade em seu próprio notebook, também é possível, já que o ambiente contempla uma mesa destinada a esta finalidade.


No foyer, área para coffee break e poltronas de descanso
  
O business center destina-se a hóspedes que levaram
ou não seu notebook para o empreendimento
De volta às áreas comuns, a recepção tem Santo André como tema de decoração. Em um grande painel em vidro fosco é apresentada a vila histórica inglesa de Paranapiacaba, conhecida pela realização de um Festival de Inverno sempre aos finais de semana de julho.

A recepção tem como tema a Vila de Paranapiacaba, o maior atrativo da cidade, que em breve poderá ser acessada por um
trem turístico partindo da Estação da Luz, na capital paulista

No lobby os hóspedes encontram salas de estar, jornais para leitura, um confortável local com poltronas para fazer ligações em aparelho de telefone público e outro espaço para consultar o livro do concierge, com informações sobre parques, bancos, casas de câmbio, hospitais, shoppings, farmácias, dentistas, estabelecimentos gastronômicos, bares, casas noturnas, academias, locadoras de automóveis, cinemas, museus, teatros, boliches, kartódromos e quadras de tênis.



 
Entre as características do lobby está muita iluminação
natural, com amplas portas de vidro, e publicações
como guias de gastronomia

Duas poltronas são disponibilizadas para o aconchego
dos hóspedes ao falar no telefone público

Conforto também para analisar as opções
apresentadas no livro do concierge

As duas torres do Blue Tree Towers Santo André são interligadas por uma passagem localizada no Mezanino. No mesmo edifício dos espaços para eventos fica o restaurante, aberto de segunda a sexta-feira das 6h às 10h e aos finais e semana e feriados das 6h30 às 10h30 para o café da manhã, das 12h às 15h para o almoço e das 18h às 23h para o jantar. No Bonjardim também são preparadas as opções do room service 24 horas.

 

O menu para o almoço e jantar é caprichado, com nove opções de entrada, 15 de sanduíches, três omeletes, quatro saladas, quatro sopas, seis tipos de massa, quatro risotos, 16 de carne, cinco de aves, quatro de peixes e 11 sobremesas. A carta de vinhos inclui três nacionais, dois chilenos, três portugueses, quatro italianos e um francês.



No mezanino do restaurante é servido o caprichado café da manhã
 
 

 
 

No buffet da primeira refeição do dia há pães dos tipos preto, integral, de forma, francês, croissant, bisnaguinha e doce; bolachas salgada e doce; duas opções de bolo por dia entre de laranja, coco, limão, chocolate e cenoura; quatro tipos de fruta, que pode ser mamão, melão, melancia, abacaxi, banana, manga, goiaba ou salada de frutas; dois de sucos (laranja, caju, melancia, abacaxi, maracujá, acerola, goiaba ou morango); leite, café, chocolate, chás, água mineral com destaque para guaraná em pó como acompanhamento; manteiga, mel, geleia, iogurte de frutas e natural, gelatina, cereais; frios; e três pratos quentes (ovos mexidos, salsicha, bacon, presunto quente, bolinho de chuva, pão de queijo e minisalgados)


No menu a la carte, Salada de carpaccio, Risoto de tomate seco e
Filé mignon com arroz e palmito são algumas das opções

O empreendimento se consagra como uma das melhores opções de hospedagem na cidade do ABC paulista também por conta de sua excelente localização. Ele fica em uma avenida na região central de Santo André, na qual conta com boas opções gastronômicas, bancos, hospitais, academias e lojas de diversas categorias. Além disso, oferece fácil acesso para as demais cidades da região, incluindo São Paulo, e fica próximo ao polo petroquímico, shoppings e a uma estação de trem.

 

Serviço
Blue Tree Towers Santo André

Avenida Portugal, 1.464 -Vila Bastos

Tel.: 11 2199-7000