Blue Tree Towers Bauru: Recém-inaugurada, unidade promete ser destaque da rede no interior paulista


Blue Tree Towers Bauru
(foto: Filip Calixto)

Em funcionamento há cerca de oito meses e inaugurado oficialmente na última semana, o Blue Tree Towers Bauru dá sinais de que, sem demora, estará entre os principais empreendimentos da rede Blue Tree Hotels no Estado de São Paulo. Fruto de uma parceria inédita da hoteleira com a Residec Construtora - forte empresa na região e parceira de outras redes em imóveis mais antigos -, a unidade teve orçamento de R$ 20 milhões para ser construída e, com os últimos ajustes, feitos com o hotel já funcionando, oferece 134 apartamentes de três categorias, área de lazer, centro de eventos e restaurante.

Com ocupação e procura que surpreenderam até mesmo os executivos envolvidos no desenvolvimento do lugar, o processo de construção do prédio guarda histórias curiosas. A mais inusitada delas é que o prédio não foi desenvolvido para ser um hotel. Quando os primeiros tijolos foram empilhados na Rua Julio de Mesquita Filho, número 10-36, o projeto dava conta que apartamentos residenciais estariam ali. Com as obras em andamento, a decisão de mudar a finalidade lugar foi tomada por Riad e Rogério Said, pai e filho que administram a empresa. Alterada a intenção, veio a certeza: procurar a Blue Tree Hotels para tocar a operação e auxiliar na transformação. 

"Os estudos de viabilidade foram feitos e as empresas se acertaram, mas a obra não estava correndo com a velocidade que imaginávamos", relata Wander Panfili, diretor regional de Hospitalidade da Blue Tree, que visitou a obra pela primeira vez a pedido de um companheiro de trabalho. "Quando cheguei vi que as instalações não tinham cara de hotel e aí tivemos que fazer uma porção de reajustes além de acelerar sensivelmente a velocidade da construção", explica.

Experiente em implantações, Panfili acompanhou de perto o processo de transformação e quando a inauguração foi se aproximando garantiu o futuro êxito da unidade. "Um dia, antes que a inauguração ocorresse, em visita ao prédio eu olhei para a senhora Chieko Aoki [executiva que preside a rede hoteleira] e, por conhecer outros processos de abertura, garanti o sucesso deste empreendimento", diz o diretor. 

A previsão confirmou-se: antes que as portas estivessem abertas, o meio de hospedagem já recebia pedidos de reserva. "Tanto na questão das hospedagens como nas salas de eventos, estamos notando grande procura", comenta a presidente da rede.

Para Chieko, o esmero e a atenção aos detalhes fizeram toda a diferença para que o hotel não carregue nenhum resquício de sua intenção residencial inicial. "Também precisamos ressaltar o trabalho feito pela decoradora. A decoração do empreendimento é caracterizada por cores fortes, jovens e modernas, assim como o espírito que queremos que esse hotel tenha", diz.

*Filip Calixto


Chieko Aoki, presidente da rede, discursando em cerimônia de inauguração do hotel de Bauru

Apartamentos
Os 134 apartamentos, sendo duas suítes modulares que podem se transformar em uma Presidencial para receber celebridades ou núpcias, possuem estação de trabalho com reforço de iluminação e de plugues de energia, cadeira ergonômica, cortesia do serviço de internet wi-fi e cofre para guarda de laptops e eletrônicos.

O conforto se dá em itens como o ar-condicionado com controle individual de temperatura, TVs LCD que podem ser utilizadas para exibição de vídeos de dispositivos móveis, além de uma poltrona para leitura e descanso. Todos os quartos possuem sacadas com vista para a cidade.

Estrutura
Localizado junto à Avenida das Nações Unidas, próximo à rodovia Marechal Rondon e ao Bauru Shopping, o Blue Tree Towers Bauru pretende marcar um novo conceito de hotelaria na região. A proposta é apresentar design arrojado aliado ao atendimento atencioso e serviços de qualidade que fazem parte da tradição da companhia. Segundo os reperesentantes da rede, o hotel foi todo pensado nos detalhes para atender às expectativas dos diversos tipos de hóspedes, mas principalmente o público executivo.  

O conceito foi desenvolver um hotel moderno, jovial e conectado, lugar onde o cliente queira estar e que alcance o seu bem-estar, seja pelo aconchego ou por ser um espaço estimulante, que se integre ao propósito da viagem. Seguindo esta linha, o empreendimento tem a decoração assinada por pela arquiteta Ana Rita Sousa e Silva. Outra preocupação da Blue Tree é valorizar a conexão do empreendimento com a cidade. Em todos os quartos e suítes, por exemplo, há quadros com fotos de pontos marcantes de Bauru. 



Serviço
www.bluetree.com.br

Comentários