De Penha, Santa Catarina*
 
 
Um sobrenome para o hotel. É assim que Marina Arriada Petruzzi, gerente de Negócios da Versare Hotéis, define o trabalho da empresa, que funciona como espécie de chancela para meios de hospedagem indepentendes. Segundo a executiva, hoje são 24 unidades no portfólio, sendo o Sanfelice, de Balneário Camboriú (SC), o recém-chegado.
 
Conforme apurou o Hôtelier News, durante a edição 2012 da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios e Turismo), que segue até amanhã (26) no Beto Carreiro World, em Penha (SC), o empreendimento catarinense é parte da Versare desde março último.
 
Com a associação, o Sanfelice continua sendo administrado pelos proprietários, porém recebe benefícios como um programa de fidelidade e um motor de reserva – no qual as tarifas são operadas pelo próprio hoteleiro. A parte de marketing também fica a cargo da chancela.
 
Outro detalhe citado por Marina é que a Versare alinha as compras do empreendimento, realizando-as juntamente com as dos demais hotéis da rede – o que facilita quanto a preços e ao poder de barganha.
 
Operando exclusivamente com independentes há oito anos, a Versare tem hoje parceiros no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Amazonas.
(Dênis Matos)

* O jornalista do Hôtelier News viaja a Santa Catarina a convite da BNT.