Fila, casa cheia e muita gente saboreando os produtos da boulangerie e pâtisserie Le Fournil, do hotel Sofitel São Paulo, ontem na Casa Cor 2003 ? maior evento de decoração do País que ocupa parte do antigo hospital Matarazzo, no bairro paulistano da Bela Vista, e vai até esta quarta.
Para o evento, foi montada uma filial provisória da padaria francesa do Sofitel São Paulo, que funciona no mesmo período da Casa Cor ? 27 de maio a 9 de julho. O ambiente é diferente do hotel e leva a assinatura da arquiteta Karina Korn.
Ontem, domingo de tempo bom em São Paulo, muitas pessoas foram à Casa Cor e passaram na Le Fournil. Quem entrava no espaço e via as gostosuras que faz o chef do Sofitel São Paulo, Patrick Ferry, não pensou duas vezes e foi experimentá-las. Houve períodos de fila no caixa, e a casa estava cheia.
No balcão desfilavam quiches (lorraine, frango com cogumelo e alho-poró), tartalettes (de amêndoas, chocolate e frutas), mil folhas, croissants, pain au chocolat, brioches, croque monsieur e sanduíches na baguete.
O quiche de alho-poró estava ótimo, leve e bem quentinho, e a tartalette de chocolate, coberta com nozes, pistache e amêndoas, deliciosa. Quem não comeu no local, levou os produtos para casa. (Claudio Schapochnik)