Bourbon AlphavilleA fachada do empreendimento paulista
(foto: divulgação)

Completando oito anos em operação, o Bourbon Alphaville Business Hotel, empreendimento instalado em Barueri – região Metropolitana de São Paulo -, iniciou este mês um programa de modificações nos apartamentos de classificação superior da unidade. O planejamento envolve a revitalização de 134 quartos numa reforma que deve custar cerca de R$ 1,2 milhão aos cofres do meio de hospedagem.

De acordo com a gerência do hotel, também fazem parte desse investimento algumas melhorias em áreas comuns como a troca de carpetes de corredores.

“Nossa meta é manter o produto atualizado, criar novos diferenciais para os clientes”, comenta David Brito, gerente geral do estabelecimento. Outras ações como realizar treinamentos constantes à equipe e reforçar o jeito brasileiro de hospedar também fazem parte das medidas tomadas pela administração do hotel, conforma salienta o executivo.

Ainda atravessando a primeira fase, o ciclo de reformas ocorre em três etapas. As duas primeiras finalizadas ainda em 2013 e a derradeira deve ser concluída no primeiro trimestre da próxima temporada.

David BritoDavid Brito, gerente geral da unidade
(foto: Filip Calixto)

Questionado sobre uma possível influência das reformas do cotidiano dos hóspedes ou até mesmo na ocupação do lugar, Brito esclarece que tudo foi pensado para que tal fato não ocorra. “As reformas não tem características de obras civis. Não há grandes remodelações por isso não há impacto tão grande. Em todo caso, a maior parte das ações pesadas, como pintura, por exemplo, foram concentradas nos finais de semana, quando recebemos menos hóspedes”, afirma.

A mudança nos dormitórios acontece com a interdição de quatro andares por vez, para que as reformas sejam feitas.

Separação de categorias
Após a conclusão das reconfigurações, a gerência da unidades planeja mais mudanças. Os 44 apartamentos de categoria Superior Plus devem receber obras de adequação para oferecerem ainda mais serviços, diferenciando a categoria dos dormitórios Superiores.

Ainda não há projeções para mudanças nos quartos do tipo Premier.

Serviço
www.bourbon.com.br