No próximo dia 11 de dezembro, um dos principais empreendimentos da rede Bourbon Hotéis & Resorts completa 15 anos de operação. No período, o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort consolidou-se como um dos principais na realização de eventos, e na escolha das famílias para as férias e finais de semana de lazer.

No seu décimo-quinto aniversário, o resort vivencia um momento de contínua inovação com a inauguração de mais um espaço de lazer indoor, o Bourbon Fun Place – fruto de uma parceria entre a rede e a Maurício de Sousa Ao Vivo. No primeiro semestre de 2018 um novo complexo de eventos com cerca de 9,7 mil metros quadrados será entregue, somando-se aos 12 mil já existentes, totalizando mais de 20 mil metros quadrados de área.

Sua construção, como esperado, guarda diversas curiosidades como o foyer da sala Londrina, por exemplo, localizado o coração do Resort. No espaço é possível ver, por meio de um vidro, a pedra estrutural – primeira a ser colocada no terreno – e que junto com outras rochas e concreto se harmonizam e sustentam as 800 toneladas da construção. Outras curiosidades estão à mostra como a sapata da Cave, onde utilizaram 800,000 TF (toneladas força) de concreto, os quase 20 mil m³ de concreto utilizado na construção, os 2 mil LGS de aço e as 80 barras de 1 polegada em malha, refletem a grandiosidade do projeto.

Com duas principais frentes de negócios, lazer e business, a unidade precisava contar não somente com uma grande estrutura, como também uma infraestrutura que permitisse atender as duas partes sem comprometer o padrão de serviços Bourbon.

Aliados à esta estrutura, estão os 572 apartamentos, nove espaços gastronômicos e a divisão geográfica, onde os subsolos são formados por espaços para eventos. 

* Crédito da foto: divulgação/Grupo Excom