Evento acontece no Cave Bistrô do resort de Atibaia
(fotos: divulgação / Grupo Excom)

O Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort promove neste sábado (17) a 19ª edição do Bourbon Wine Tasting & Dinner, principal evento de enogastronomia do empreendimento, que terá como tema a cozinha da Amazônia.

O menu desta edição, que á a última de 2015, foi especialmente selecionado pelo chef executivo corporativo da Bourbon, Jérôme Dardillac, e inclui quatro etapas, Amuse Bouche, Entrada, Prato Principal e Sobremesa.

Para o Amuse Bouche, Dardillac oferece Filhote grelhado em crosta de castanha da Amazônia com leite de coco e hortelã, harmonizado com Espumante Viña Mar Brut método tradicional (Chile). Para a Entrada, o menu traz Tapioca de pato com tucuxi e jambu, Carré de tambaqui salteado com creme de cumaru, com a harmonização do vinho branco Chablis Chapelle Royale (França). O Prato principal é composto por Arroz negro, Espuma de batata baroa e Farofa brasileira, harmonizado com o Gran Reserva Pinot Noir Tarapacá (Chile). Finalmente, a Sobremesa encerra o menu degustação com Brigadeiro crocante com trilogia de sorvetes de cupuaçu, tapioca e maracujá de mato, acompanhados com Chateau Derezla Tokaji 5 Puttonyos (Hungria).

“O potencial da cozinha amazônica é ainda pouco explorado, mas a região, oferece ingredientes saborosos e variados”, diz o chef Dardillac, citando, por exemplo, frutos como o cupuaçu e o maracujá do mato, peixes como o filhote e o tambaqui, e temperos como o cumaru e o jambu. 

Com passagens por diversos países das Américas Central, do Norte, do Sul e da Europa, a trajetória profissional de Jérôme Dardillac inclui parada em um empreendimento de Manaus, no coração da Amazônia, antes de chegar Rede Bourbon, em 2011.

Serviço
bourbon.com.br