Uma das vistas do Bourbon Atibaia
(foto: arquivo HN/ Juliana Bellegard)

Instalado no município de Atibaia, no Estado de São Paulo, o Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort realiza no dia 25 de outubro um worshop sobre enogastronomia, na 15ª edição do Bourbon Wine Encontro.

Na programação do evento estão previstas atividades que tem o vinho como matéria prima. Todos os exercícios serão ministrados pelo sommelier Robson Vital da Silva. Em seguida será servido um jantar no bistrô do hotel com pratos harmonizados.

Elaborada pelo chef Jérôme Dardillac, com inspiração em ingredientes da cozinha local, a experiência enogastronômica começa com um amuse bouche em que os convidados degustarão azeites italianos e pães, harmonizados com espumante Rosé Brut Sachetto. Como entrada, será servida bruschetta a la caponatta siciliana, polvo confitado com azeite de oliva, e sorbet de tomate com manjericão, acompanhados de frutado Reserva Sauvignon Blanc Mandrarossa.

No prato principal os hóspedes poderão apreciar o filet de robalo com aspargos frescos, gratinado com creme e parmesão, purê de berinjela, chips de presunto cru, e tomate confitado com orégano fresco, servidos com o vinho produzido em terras vulcânicas, Delle Etna Tenuta Terre Nere Rosso. E, como sobremesa, será degustado um duo de cannoli siciliani com mousse de pistache e chocolate, harmonizado com brilhante Diamanti D’Almerita.

"Este Bourbon Wine Encontro, inspirado na culinária siciliana, encerra a série de quatro eventos realizados em 2014. Neste ano já havíamos surpreendido o público em três ocasiões: em março, apresentamos menu harmonizado com pratos e rótulos mediterrâneos; em maio, da cozinha peruana; e, em agosto, da culinária francesa", comenta Jérôme Dardillac, chef executivo da Rede Bourbon.

Serviço
www.bourbon.com.br