Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort
(foto: divulgação/Excom Comunicação)

O Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, instalado em Foz do Iguaçu, teve suas ações susntetáveis reconhecidas por meio do certificado Green IT, concedido pela Furukawa e pela Proenerg Engenharia Ltda. 

A ação que resultou na distinção foi o programa de coleta e descarte de cabos obsoletos e resíduos de obra, recolhidos durante a reestruturação da rede administrativa da unidade. O empreendimento, no entanto, trabalha com diferentes frentes de ações sustentáveis.

Desde 2012, não só o resort paranaense mas todos os hotéis da rede contam com o selo Bourbon Amiga do Planeta, cujos adesivos estimulam o consumo consciente de água. Além disso, a campanha Menos Plástico, Menos Lixo incentiva a eliminação do uso de produtos plásticos nos hotéis e escritórios da Rede.

No Bourbon Cataratas, assim como no Bourbon Atiabaia, desde o ano passado está em funcionamento o processo de compostagem, diminuindo o acúmulo de lixo no empreendimento. Os resíduos são transformados em um adubo que vai para as hortas e auxilia na manutenção das árvores frutíferas dos resorts.

O resort de Foz do Iguaçu ainda firmou uma parceria com a Itaipu Binacional para incentivar e promover o uso de energia limpa nos carros, oferecendo em sua estrutura um carregador para veículos elétricos. 

Serviço
www.bourbon.com.br