Peposo de ossobuco ao vinho barolo e polenta branca, sugestão de prato do  Laurent Suaudeau
(foto: divulgação/Grupo Excom/
NaideronJR) 

O Bourbon Curitiba Convention Hotel, situado na capital paranaense, anunciou mudanças no cardápio de seu restaurante, que passa a contar com a assinatura e autoria do chef francês Laurent Suaudeau. Com esta mudança, o estabelecimento agrega o nome do profissional a sua marca, passando a chamar-se Le Bourbon by Laurent.

O menu, que possui pratos franco-italianos, foi escolhido pelo chef por conta da grande influência europeia que existe em Curitiba. Conforme o hotel, os sabores da França e da Itália já fazem parte da cultura gastronômica da cidade e a intenção é propagar isso entre os hóspedes da unidade.

A nova proposta, que entrará em vigor no dia 24 deste mês, conta com opções como risoto de camarão ao azeite de crustáceo e risoto de abobrinha e tomate ao limão confit. Já o Peposo de ossobuco ao vinho barolo e polenta branca, um guisado de carne de ossobusco cozido longamente no vinho tinto e servido com legumes da cocção, pancetta e polenta branca se destaca entre as carnes e aves. Para sobremesa, a sugestão é o sorvete de vinho de especiarias ao zabaione de marsala, figo grelhado e brioche.

O novo menu ficará aos cuidados do chef Augusto de Carvalho, responsável pelo setor gastronômico da unidade e entusiasta dessas mudanças. Ele e sua equipe estiveram na Escola de Arte Culinária Laurent, em São Paulo, onde passaram por treinamentos. “Já somos reconhecidos pelas excelentes opções gastronômicas, mas o cardápio criado por Laurent fará com que o Le Bourbon alcance um novo patamar”, comemora Augusto.

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, desde a metade de 2014, todo o centro gastronômico do Bourbon Curitiba vem passando por um processo de retrofit.

Serviço
www.bourbon.com.br