Jeferson Munhoz, diretor comercial da Bourbon
(foto: arquivo HN)

A Bourbon Hotéis & Resorts registrou um resultado positivo no primeiro semestre deste ano. Em entrevista ao Hôtelier News, Jeferson Munhoz, diretor de Vendas da rede, explicou sobre a atuação da companhia, que conta com 14 empreendimentos em operação no Brasil, um na Argentina e outro no Paraguai – ainda este mês, ela abre mais um hotel no Paraná, o primeiro da marca Rio by Bourbon.

Munhoz enfatizou sobre o momento desafiador, resultado do cenário ecônomico que atinge o País desde o final de 2014. "Todo o mercado sabe que a economia vem apresentando sobressaltos há algum tempo, e cada vez mais os desafios são maiores, mas apesar de tudo podemos dizer que o primeiro semestre de 2016 foi satisfatório, pois conseguimos, nos hotéis urbanos, quase atingir as metas estabelecidas e ao mesmo tempo nos resorts, superamos os objetivos com níveis de crescimento na casa dos dois dígitos, em relação a 2015", revelou Jeferson.

No segmento corporativo, o executivo explica que a rede conseguiu manter as contas chaves nos principais hotéis. "Melhoramos também nossa distribuição internacional, mudamos a plataforma de GDS o que nos deu uma melhor exposição no exterior", disse.

Já em relação aos resorts, Jeferson revelou que o número de eventos realizados nos dois empreedimentos se manteve, tendo uma diminuição no mês corrente, mas que apresentou um crescimento no segmento de lazer. "O mercado paulista é bem presente em Atibaia, fator alavancado pela curta distância da capital e de outros polos importantes. Já, em Foz estamos realizando há algum tempo uma captação local, o que tem gerado bons resultados", afirmou. "Julho tem surpreendido e já apontamos um crescimento de 8% em relação ao ano passado", revelou Munhoz.

Previsões
Para o segundo semestre, o diretor da Bourbon diz que o período aparenta ser mais promissor. "Estamos recebendo várias cotações e esse é o termômetro que utilizamos para saber se o mercado está aquecido ou não, além disso o segundo semestre historicamente sempre se mostrou com melhor performance do que os seis primeiros meses", explicou.

Para 2017, Munhoz diz que o número de cotações é bom. "Vemos que o mercado está bem otimista para o ano que vem, pois o número de cotações está aquecido. Isso é um bom sinal e torcemos para que se mantenha assim", finaliza.

Serviço
bourbon.com.br