Dia a dia, órgãos governamentais e entidades turísticas divulgam números sobre o desempenho do setor durante a Copa do Mundo, que acontece até 13 de julho. O Ministério do Turismo apontou um novo recorde de tráfego de passageiros nos 20 principais aeroportos do País no último final de semana: foram 528 mil viajantes circulando no dia 27 de junho, véspera do jogo entre Brasil e Chile.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos/Cumbica, na Grande São Paulo, recebeu o maior índice de passageiros: cerca de 123 mil em um único dia, sendo 7 mil em apenas uma hora, segundo dados da Secretaria de Aviação Civil.

Com estes dados, a estimativa é de que a média de movimentação da segunda semana do mundial tenha sido de 487 mil pessoasm, contra 471 mil na semana de abertura.

Segundo a pasta, o pico de 528 mil passageiros é recorde desde a abertura do Mundial, em 12 de junho. De lá para cá, mais de 7,6 milhões de pessoas viajaram pelos principais terminais do País. Até o final do campeonato, devem circular pelo país 3,1 milhões de estrangeiros e 600 mil brasileiros, segundo previsão do Ministério do Turismo. 

Serviço
www.turismo.gov.br