Número de brasileiros em Orlando e Kissimmee, na Flórida, aumenta em 20%
(foto: arquivoHN/Juliana Bellegard)

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou um levantamento sobre a atividade turística no país ao longo de 2013. O estudo aponta que os brasileiros bateram o recorde em número de turistas estrangeiros vindos de fora da América do Norte para os municípios de Orlando e Kissimmee, chegando a 768 mil no ano passado.

A região é conhecida por abrigar os tradicionais parques temáticos Walt Disney World, Universal Studios e Legoland Florida e recebem cerca de 7 milhões de turistas por ano, conforme dados da Experience Kissimmee, órgão responsável pela promoção do município. Orlando ainda figura com frequência na lista de destinos internacionais preferidos dos brasileiros que compram pacotes de viagens.

O número representa um aumento de 20% em relação a 2012. Os ingleses, que até então ocupavam a primeira colocação, ficaram para trás. Entre os visitantes norte-americanos, os canadenses estão na liderança absoluta do ranking com 1,14 milhão de visitantes por ano.

Somente em 2013, Orlando, Kissimmee e região receberam um total de 59 milhões de visitantes, estabelecendo um novo recorde para os destinos turísticos americanos.

Serviço
www.experiencekissimmee.com