Rio de Janeiro
(foto: arquivo HN/Juliana Bellegard) 

Listado no topo de um ranking que elege os melhores destinos emergentes para realizar viagens no ano que vem, o Brasil ficou em primeiro lugar na classificação elaborada pelo site Skyscanner.

A lista levou em consideração apenas locais que ainda não possuem grande demanda turística, mas que têm grande potencial de se tornar ícones do turismo mundial no ano que vem. Segundo os avaliadores, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2016 estão ajudando a fazer do país um dos lugares mais interessantes em 2015, a frente de destinos como Nicarágua, Coreia do Sul, Taiwan e Grécia.

"Com novos aeroportos e novas estradas, explorar o Brasil nunca foi tão fácil", anunciou o site Skyscanner, ao divulgar a lista. As opções no país, de acordo com o portal, vão desde roteiros pelas favelas do Rio de Janeiro a viagens pela Amazônia. Além disso, o site destaca as ofertas de hotéis de alto padrão construídos para os jogos de 2016.

"O Brasil é famoso pelo futebol e pelo Carnaval, mas tem muito mais a oferecer", disseram os organizadores do ranking, que também montou uma lista com as dez melhores coisas a se fazer no País.

A lista inclui, nas três primeiras posições, passeios para conhecer a Floresta Amazônica, as igrejas de Ouro Preto (MG) e o patrimônio histórico de Petrópolis (RJ), definida pelo site como Cidade Imperial. A culinária brasileira também marca presença na lista, com recomendações para o açaí de Belém (PA) e peixes típicos dos rios de Manaus (AM).

Serviço
www.turismo.gov.br