Seis companhias aéreas passarão a ofertar voos para o destino
(foto: Pixabay/Scapin)

As Ilhas Seychelles, localizadas no Oceano Índico, estão atraindo cada vez mais brasileiros não somente pelos atrativos do destino, como suas paisagens, mas também pelo aumento das linhas áreas que ligam os dois territórios. Existem quatro companhias aéreas que operam rotas entre Brasil e Seychelles e mais duas empresas iniciarão voos entre os dois países ainda este ano, Turkish Airlines e Qatar Airways.

De acordo com Gisele Abrahão, diretora da GVA, empresa de comunicação e marketing do escritório de turismo de Seychelles (STB) no Brasil: “o interesse das companhias aéreas em operar novas rotas para o país só confirma todo o potencial de Seychelles como destino turístico, inclusive para o mercado brasileiro. Nos primeiros meses de 2016, tivemos um crescimento de 13% do número de turistas brasileiros em Seychelles em relação ao mesmo período do ano passado. Com o turista interessado e uma oferta cada vez maior de voos, este é um ótimo momento para o profissional de turismo aproveitar e aumentar suas vendas para o arquipélago”.

É possível chegar ao destino por vários caminhos. Por exemplo, a Emirates Airline promove voos diários saindo de São Paulo e do Rio de Janeiro, com conexão em Dubai. Outra opção de conexão nos Emirados Árabes é via Abu Dhabi, rota operada pela Etihad Airways, com voos diários saindo de São Paulo. “As duas empresas estão promovendo ações para incentivar vendas para Seychelles no mercado brasileiro”, lembra Juliana Khouri, assessora de relacionamento com o trade da GVA.

As companhias South African Airways e a Ethiopian Airlines também operam a rota saindo de São Paulo, com conexões em Johannesburgo e Adis Abeba, respectivamente. A partir de outubro de 2016, a companhia Turkish Airlines começará uma nova rota para as Ilhas Seychelles, com frequência de três vezes por semana e conexão em Istanbul. Já a Qatar Airways iniciará suas operações para as ilhas a partir de dezembro deste ano, com voos diários e conexão em Doha.

“Até o final do ano teremos seis companhias aéreas operando rotas entre o Brasil e Seychelles, com diversas opções de conexão e horários" , completa Gisele.

Serviço
www.stb.com.br