*Notícia atualizada em 11/12/2014 as 15h21


Cavas Wine Lodge
(foto: divulgação/R&C)
 

Localizado em meio a uma região de vinhedos em Mendonza, na Argentina, o Hotel Cavas Wine Lodge hospeda um público brasileiro responsável por 15% de sua ocupação. De acordo com Cecilia Diaz Chuit, dona da unidade, em 2005, quando a unidade foi inaugurada, não havia hóspedes brasileiros e hoje esse número vem crescendo.

Ainda conforme Cecília, o empreendimento, que integra a Relais & Châteaux, é bastante procurado por grupos de amigos e parentes que pensam em celebrar alguma data comemorativa, ou até mesmo recém-casados. "O destino ainda não é tão conhecido e é de fato muito romântico", comenta.

Os brasileiros costumam permanecer por curtos períodos, entre quatro e cinco noites, mas muito demonstram vontade de voltar para conhecer mais vinícolas. "Nós fornecemos uma experiência em que os hóspedes podem participar da nossa colheita, da nossa poda, e tomar aulas de culinária, se assim o desejarem. Estamos em uma vinha de 22 hectares, onde  é possível proporcionar este contato com a natureza", explica Cecília.

Serviço
www.cavaswinelodge.com
www.relaischateaux.com