Publicidade
Sex 06 Jan 2017

Brazilodge All Suites une excelência de hotelaria à casualidade de hostel em São Paulo

Fernanda Souza, concièrge do Hostel, Pedro Gil, recepcionista e Simone Faure Bellini, gerente geral (fotos: Hugo Massahiro Okada)

Uma hospedagem que une a excelência dos serviços de hotelaria à casualidade de um hostel. É dessa forma que Simone Faure Bellini, gerente do Brazilodge All Suites, define o empreendimento, localizado no bairro de Vila Mariana, em São Paulo. Aberto há três anos e meio, o hostel já é consolidado como referência em hospedagem econômica para hóspedes de dentro e fora do País.

A característica de hotelaria dentro do hostel é evidenciada pelo oferecimento de onze suítes privativas equipadas com TV com canais a cabo, frigobar, ar-condicionado, secador de cabelos e amenities de banho.

"A ideia foi fazer algo diferente. Eu já conhecia hostels de outros destinos do mundo e ao pensar no conceito do Brazilodge, atentei em colocar nele, tudo aquilo que eu sentia falta nos outros em que estive. Resolvi dar um toque de hotelaria mas sem perder o conceito de hostel - aquela coisa de se sentir em casa - logo, não há aquela atmosfera sisuda de um hotel. Por exemplo, nossos recepcionistas são mais descolados, batem papo com os hóspedes, interagem. Também temos uma concièrge diferenciada, que além de indicar os pontos de interesse turístico e gastronômico, também é responsável pelo transfer, tanto para os aeroportos quanto para os lugares onde os hóspedes queiram ir, com custo bem atrativo", explica Simone.

Um dos maiores diferenciais do empreendimento reside no fato de que todas as suas unidades são suítes. Cada quarto, compartilhado ou não, possui banheiro, TV com canais a cabo, secador de cabelos, mesa de trabalho e armários. "Ao contrário do que se vê normalmente nos hostels, que oferecem quartos mistos, temos compartilhados femininos e masculinos. Só fechamos mistos quando os grupos nos solicitam com antecedência", conta a gerente.

Hostel está localizado na Vila Mariana, próximo do Parque do Ibirapuera e de outros pontos de interesse

Ficha técnica
Além das suítes privativas, o hostel conta com quatro "suítes beliche" ou econômica, com um beliche, ar-condicionado, TV com canais a cabo, banheiro, secador de cabelos e armário. "Essas não contam com frigobar, são mais econômicas e também as mais concorridas", revela Simone. O hostel também oferece três "suítes família" onde os clientes podem optar por uma cama de casal e um beliche, ou duas camas de solteiro e um beliche; duas compartilhadas femininas, para oito pessoas; e outras duas compartilhadas masculinas, com o mesmo número de leitos. Também há uma suíte sobressalente feminina, cuja decoração é predominantemente cor-de-rosa.

O empreendimento oferece ainda café da manhã gratuito, cozinha equipada com geladeira, fogão e utensílios, internet wi-fi em todas as áreas comuns e quartos, serviço de limpeza e arrumação, solário com ducha fria, mesa de bilhar, biblioteca compartilhada, serviço de lavanderia, transfer 24 horas e loja de conveniência.

"O hóspede pode optar ou por serviço de lavanderia ou por lavar eles mesmos as suas peças na lavanderia. Em ambos, é cobrada uma taxa. A biblioteca é comunitária, hóspedes pegam livros e deixam outro", explica Fernanda Souza, concièrge do hostel.

Desempenho
"Trabalhamos com os principais canais de vendas, mas estamos observando pouco a pouco o aumento das reservas diretas. Temos pela frente uma guerra boa com o Airbnb, mas estamos seguros de que oferecemos um produto muito melhor. Nossa ocupação é garantida pelos hóspedes fiéis, temos um público que sempre retorna. Recebemos pessoas de todas as idades, jovens que gostam de interação e incentivamos isso, até porque essa é uma das coisas mais legais em se hospedar em um hostel", afirma Simone.

A linha de frente do empreendimento

"Em fevereiro vamos promover a reforma da recepção. Notamos que muitos hóspedes gostam de ficar naquele espaço, mais até do que a própria área da mesa de bilhar ou solário. Dessa forma, o espaço deve ser ampliado, com a instalação de mais um balcão para informações. A sala da gerente também deve ficar mais próxima, a fim de facilitar a interação com o hóspede", finaliza Fernanda.

Confira abaixo mais imagens do empreendimento.

Serviço
brazilodge.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter