Marcos Almeida, da Gol Linhas Aéreas; Edmar Bull, ex-presidente da Abav Nacional; Magda Nassar, presidente da Braztoa; Juliana Assumpção, da Aviesp; Carlos Palmeira, presidente da Abav Nacional; Mônica Samia, da Braztoa; e Clovis Casemiro, da IGLTA

Magda Nassar, presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), anunciou hoje (21), novas parcerias e alguns números envolvendo a 49ª edição do tradicional Encontro Comercial Braztoa, que será realizado no dia 8 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca.

"Estamos muito felizes pela resposta do mercado. Claro que todas as associações se envolveram profundamente e conseguimos não só idealizá-lo a tempo, como fazer com que ele fosse realidade", declarou Magda na apresentação.

Parceiros e novidades

Sem perder tempo, Magda começou a enumerar as novidades e parcerias preparadas. A Gol Linhas Aéreas, por exemplo, será a transportadora oficial do evento. "Estamos, por meio desta parceria, trazendo 200 agentes de viagens de diversas regiões do País. Além disso, virão mais 250 do interior de São Paulo", comentou. "Vamos ter em torno de 500 agentes de viagens em caravanas e 32 operadoras associadas já inscritas. No dia 22, repetiremos este mesmo sucesso no Rio de Janeiro”, completou.

Ela também falou sobre o acordo firmado com a Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), que está ajudando a trazer 250 agentes do interior de São Paulo. “Outro destaque é a ação inédita com o Wet´n Wild. Teremos disponíveis 500 ingressos para os agentes que participarem dos dois eventos, em São Paulo e no Rio de Janeiro", informou Magda.

Durante a sua fala, Magda Nassar também destacou a parceria com a Abav Nacional. O objetivo é obter uma colaboração mútua entre as entidades para o sucesso dos eventos organizados pelas mesmas (Encontro Comercial Braztoa e Abav Expo). "Não nos vemos mais como duas organizações. O que fazemos é trabalhar em conjunto em prol do turismo nacional", ressaltou.

"Parceria boa se fortalece com o tempo"

A Gol Linhas Aéreas confirmou saídas de várias capitais brasileiras, casos de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá e Salvador, entre outras. Além disso, cidades como Londrina (PR), Maringá (PR) e Uberlândia (MG) também terão caravanas.

A Aviesp também apoiará oito roteiros, alguns deles com pernoite na capital. No total, 19 cidades serão visitadas, entre elas Araraquara, Caçapava, Campinas, Catanduva, Franca, Rio Claro e Santos.

De acordo com Magda, a expectativa de visitação para o evento em São Paulo, antes de 1 mil agentes de viagens, já foi superada. No Rio de Janeiro estão confirmadas 41 operadoras, além de mais de 100 expositores. 

Turismo LGBT em pauta

A IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association), na pessoa de Clovis Casemiro, também esteve presente na reunião. Coordenador da entidade no Brasil, Casemiro confirmou apoio ao 49º Encontro Comercial Braztoa e às entidades envolvidas, além de anunciar a realização do Fórum de Turismo LGBT, que será dia 5 de junho.

* Crédito da foto: Hugo Massahiro Okada