Braztoa

Em fase de expansão global, os hotéis do IHG (InterContinental Hotels Group) continuam entre os primeiros em rankings de marcas em destaque no mercado hoteleiro. Segundo Marcos Mello, diretor Regional de Vendas, estas e outras medidas mostram que a rede tem conquistado a confiança dos clientes, principalmente brasileiros, público que hoje é responsável por grande porcentagem na ocupação de hotéis nacionais e internacionais do grupo.

“Posso dizer que o movimento de brasileiros tem altíssima relevância para nós. No Crowne Plaza Manhattan (EUA), por exemplo, eles são o terceiro maior público durante o ano”, diz.

Mello revela que, entre os hotéis que recebem quantidades importantes de turistas nacionais, estão unidades de destinos como: Nova York, Miami, Paris, Orlando, Roma, Londres, e diversas regiões do México. “No Panamá começamos a perceber há pouco tempo o aumento significativo na presença de brasileiros”.

Questionado sobre os motivos para este fato, o diretor afirma que o crescimento da malha aérea, a facilidade de pagamento e a valorização do real constribuem para o crescimento.

Ao todo, são mais de 4.480 hotéis IHG em funcionamento e outros em processo de desenvolvimento em diversos destinos. No País, o InterContinental Hotels Group possui 13 hotéis em nove cidades.

A entrevista foi cedida hoje (21), no último dia da 38ª edição do Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Serviço
www.braztoa.com.br
www.ihg.com