Marco Ferraz, presidente da Braztoa, durante o lançamento (foto: divulgação)
Marco Ferraz, presidente da Braztoa, durante o lançamento
(foto: divulgação)

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promoveu na noite de ontem (7) em São Paulo três lançamentos: do 2º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, da Coletânea dos Cases Vencedores do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade – Edição 2012 e do Guia Para Fornecedores, Destinos e Rede de Distribuição das Operadoras de Turismo.

As iniciativas fazem parte do Programa Braztoa de Sustentabilidade, lançado em 2011 e que visa levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas e seus principais interlocutores a trabalharem com os recursos, de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

A segunda edição do prêmio reconhecerá as melhores ações do mercado e englobará iniciativas de toda a cadeia turística. Os meios de hospedagem têm uma categoria própria dentro do prêmio, além de concorres com os outros players no Top Sustentabilidade. As inscrições seguem até 11 de outubro e a festa de premiação está prevista para 12 de novembro.

A Coletânea dos Cases Vencedores foi feita em parceria com o Senac e mostra as ações das empresas premiadas em 2012. Já o Guia para Fornecedores é um manual que visa incentivar e dar diretrizes para as empresas na implementação de práticas sustentáveis.

Serviço
www.braztoa.com.br