Durante a 36ª edição do Encontro Comercial da Braztoa, foi lançado um projeto que há três anos é discutido pela entidade: o Programa de Sustentabilidade Braztoa, que teve início com pequenas ações desenvolvidas inicialmente em 2009 pela assessora socioambiental Ana Carina Homa. Os principais objetivos são propagar e incentivar atitudes sustentáveis às operadoras de turismo associadas. O primeiro passo para o funcionamento foi a inserção no próprio Estatuto Social da Braztoa.
 
Conforme apresentado em coletiva de imprensa ontem (22), o programa foi dividido em três partes: a primeira e atual consiste em organizar os requisitos para associados Braztoa (gestão do negócio); a segunda são os critérios para fornecedores (gestão do produto), e a terceira são os critérios para a rede de distribuição (gestão do cliente).
 
“Queremos fazer com que os hoteleiros estejam conosco. Isso está nascendo dentro das operadoras e queremos disseminar”, afirma Ana Carina.
 
Não só os associados da Braztoa são apontados como principais beneficiados do projeto, como também os meios de hospedagem, as agências de receptivo local, as empresas de transporte e as agências de viagem.
(Nathalia Abreu)