Além de colocar à disposição o centro de eventos, hotel ocupa os apartamentos com hóspedes de casamentos
(foto: divulgação / Linhas Comunicação)

Não é novidade que os eventos, sejam sociais ou corporativos, representam boa parte da arrecadação em diferentes meios de hospedagem pelo Brasil. Os centros de convenções, embora menos importantes que os quartos, têm alto valor na balança das entradas de caixa. Nesse cenário, as festas familiares, em específico os casamentos, ganham espaço. Seja por conta da utilização dos salões ou apenas porque geralmente demandam hospedagem. De olho nesse filão, o Bristol Londrina Hotel, no interior paranaense, usufrui dessa tendência e aposta nesse público, que já corresponde a 15% do faturamento da unidade.

O segredo para transformar essas ocasiões em movimento que gere rentabilidade ao hotel está ligado à postura comercial do empreendimento e ao conjunto de serviços oferecidos na unidade. A administração do Bristol passou a ser presença frequente em feiras dedicadas ao matrimônio e o resultado foi sentido já nas primeiras participações. A partir daí o departamento montou alguns produtos direcionando-os a demanda da região.

Segundo Raphael Egias, gerente geral da unidade, a ação foi montar três diferentes pacotes para noivos e convidados e em seguida começar a organizar o produto – seja ele apenas quartos ou a organização do espaço para cerimônias. "Os dados que temos são sempre de crescimento em relação aos anos anteriores. No ano passado, foram R$ 95,2 mil com 390 hospedagens e, para este ano, a expectativa é de chegar a R$ 138 mil em ganhos", exemplifica.

O investimento parece vantajoso pois, no mínimo, ocupa os quartos em finais de semana, quando a procura por hospedagem é menor. Contudo, a prática atual, de cerimônias mais intimistas, também favorece o hotel e a utilização do centro de convenções. "Por uma questão de comodidade, atendemos casamentos e aniversários menores, geralmente até 120 pessoas, que é a capacidade de nossas salas. O que tem sido bastante positivo, já que casamentos menores, os chamados mini-weddings, têm sido uma opção de grande parte dos casais", reforça o gerente.

Celebrações de união já são responsáveis por 10% da ocupação da área de eventos no meio de hospedagem.

Quando é o caso de tudo ser realizado nas dependências do hotel, o Bristol oferece todos os tipos de refeições, coquetéis, coffee breaks e salas para reuniões. "Também disponibilizamos espaço específico para salão de beleza, organizamos o transporte e outros detalhes", finaliza Egias.

Serviço
www.bristolhoteis.com.br/hotel,bristolondrina