Publicidade
Sex 05 Mai 2017

Cabo Frio, na região turística da Costa do Sol (RJ) inaugura "Estágio de Familiarização" da Setur-RJ

O município de Cabo Frio, naa região turistica da Costa do Sol, no Rio de Janeiro, foi o primeiro a participar do "Estágio de Familiarização" proporcionado pela Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio. O objetivo do programa é colaborar com o fortalecimento institucional, melhorando a qualificação profissional das secretarias municipais de turismo, consolidando assim, um intercâmbio dinâmico entre a Setur-RJ/TurisRio.

O Estágio de Familiarização foi realizado com a presença de Fabíola Martins Bleicker, secretária municipal de Turismo de Cabo Frio, e Saulo Almeida de Mira, coordenador de Eventos, que vivenciaram um dia de trabalho na sede da Setur. Na parte da manhã, aprenderam sobre planejamento e elaboração de projetos, além da criação de material promocional e ações de divulgação dos municípios por meio de projetos como o Cidades Maravilhosas, por exemplo.

"O desenvolvimento sustentável do setor é uma premissa de extrema importância. Para isso, é vital que os municípios estejam integrados não apenas dentro de suas regiões como também os gerenciadores de atividades turísticas do Estado. Por isso, sentimos a necessidade de reformular e reviver esse projeto de aproximação dos representantes municipais com a nossa secretaria", afirmou Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo.

Na parte da tarde, os convidados aprenderam mais sobre o Cadastur - como funciona, quem pode ser cadastrado, e quais os documentos para dar entrada na carteira, foram alguns dos temas abordados.

"Durante o dia que passamos aqui, aprendemos muito com os profissionais e vamos levar tudo isso para Cabo Frio. Essa parceria entre o Estado e os municípios é muito importante", opinou Fabíola.

O “Estágio de Familiarização” está aberto para os 92 municípios do Estado, que receberão o convite da Setur-RJ. O próximo a visitar a sede da secretaria será Quissamã, programado para o dia 18 de maio. 

Serviço rj.gov.br/web/setur

* Crédito da foto: divulgação/Setur/TurisRio

Notícias Relacionadas

Comentários

Contato

Telefone : (11) 3253-9762

Celular/Claro : (11) 976-527-506

Celular/Claro : (11) 976-536-848

redacao@hoteliernews.com.br

Rede Sociais
Newsletter