Minha alma canta, vejo o Rio de Janeiro. Estou morrendo de saudades… O maestro Brasileiro conseguiu com as palavras e notas precisas expressar seu amor pela cidade maravilhosa. Quem visita o Rio de Janeiro e vê a beleza das paisagens, capazes de animar qualquer e todo turista, independente da sua nacionalidade, entende o que Tom Jobim quis dizer. O Hôtelier News conheceu o Caesar Business Botafogo, em uma localização prática e privilegiada da cidade que mais atrai visitantes no Brasil.

Por Christiane Kokubo*

Não é apenas de turismo de lazer que vive a capital fluminense. Muitos são os turistas a negócios que se dirigem à cidade e uma boa opção de hospedagem é o Caesar Business Rio de Janeiro Botafogo, localizado no prático e tradicional bairro de Botafogo, próximo ao metrô e diversas linhas de ônibus, o que facilita o acesso às grandes empresas, pontos turísticos e ao centro da cidade.


O Caesar Business Botafogo tem localização provilegiada
(fotos: Christiane Kokubo)

  
  

Lobby, orquídea e colaboradores na recepção: bastante receptividade

O Caesar Business Botafogo está na ativa há três anos. Apresenta 110 unidades habitacionais distribuídas por 14 andares, sendo 90 apartamentos superiores – Standard, Superior ou Júnior – e 20 suítes – Júnior e Executiva. Uma das unidades tem facilidades para portadores de necessidades especiais e de alguns apartamentos é possível avistar o Pão de Açúcar. Todas as UHs possuem varanda e janelas anti-ruído.

 
Ângulos diferentes do apartamento Superior: a cama king size, o criado mudo…

  
…o mini-bar, dentro do móvel, e a mesa para trabalho

 
Os apartamentos são espaçosos também
na versão Twin

  
Alguns deles trazem um confortável sofá.
A pia do banheiro, simples e funcional

Atualmente com diária média de R$ 190, o hotel registra uma taxa de ocupação de quase 70%, sendo a maioria dos hóspedes provenientes de São Paulo.

Os turistas a negócios podem utilizar as facilidades do business center ou da própria unidade habitacional. Pagando uma taxa, tem-se acesso à internet banda larga sem necessidade de configuração (100% plug and play), com opções de velocidade em todos os apartamentos, centro de convenções e business center. Há também a possibilidade de utilizar internet sem fio (wireless) nas áreas públicas do hotel.


Telefones utilizados em eventos

“Praticamente todos os dias temos algum evento”, afirma Juliana Nascimento, estudante de hotelaria que trabalha há um ano na área de vendas do Caesar Botafogo e que nos apresentou o hotel. “Fazemos eventos e reuniões que podem ter de quatro a 120 pessoas. São sete salas bastante versáteis para abrigar diferentes tipos de necessidades.”

 
As salas para eventos têm nomes de cidades fluminenses: Petrópolis, Itaipava, Penedo…

O restaurante Amaranto, no primeiro andar do hotel, serve café da manhã, almoço e jantar. Apresenta cozinha internacional e ambiente casual, e satisfaz tanto o executivo que tem pouco tempo para suas refeições quanto o turista que está decidindo se visita primeiro o Cristo ou o Pão de Açúcar ou se caminha pela orla do Leblon. Na entrada do restaurante há o Bar Amaranto, onde os clientes podem degustar bebidas e aperitivos brasileiros e internacionais.

  
Visão geral do restaurante Amaranto,
com mesa pronta para o almoço…

 
…e um pouco do café da manhã. Nos dias claros, pode-se avistar o
Cristo Redentor da janela do restaurante

Além do restaurante e do bar, o Caesar Business Botafogo dispõe de room-service até meia-noite, serviço de locação de veículos e segurança 24 horas. Para quem não quer ficar parado, a piscina no térreo, de onde podemos ver o Cristo, assim como o fitness center e a sauna, é uma boa pedida.

  
A piscina, o fitness center…


… e uma das estruturas mais famosas do mundo

Mas o Rio clama para ser conhecido, para ser visto. Apesar da violência que assusta um pouco a princípio, basta não esbanjar e tomar cuidado, que se pode conhecer a cidade berço do samba e da bossa nova, escolhida como moradia por tanta gente especial, como Chico Buarque, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, João Gilberto… A equipe do Hôtelier passou três dias inesquecíveis na cidade. Um com o mormaço ameaçando uma chuva, outro sob temporal e o terceiro, para fechar com chave de ouro, com um sol que não poderia ser mais convidativo. Dias de semana, mas não menos turísticos.

  
Pão de Açúcar e Cristo Redentor, com Guanabara
ao fundo: pontos turísticos da capital fluminense

A quantidade de turistas estrangeiros impressiona. Os passeios mais conhecidos, como para o Pão de Açúcar ou o trenzinho até o Cristo Redentor – braços abertos sobre a Guanabara – estão cheios deles, falando diferentes e desconhecidas línguas. Pudera. Seja nas delícias da Confeitaria Colombo, no charme do antigo bondinho que passa pelos arcos da Lapa e vai para o bairro de Santa Tereza, extremamente acolhedor, nas raridades encontradas na Biblioteca Nacional e no Museu Nacional de Belas Artes, ou nas perdições servidas nos botecos cariocas, o Rio de sol, de céu, de mar, continua lindo, apaixonante, encantador. E fizemos todos os passeios a pé, de ônibus, metrô e bonde, sem carro particular. Graças à boa localização do Caesar Business Botafogo. Só dois trajetos foram feitos de táxi: aquele que nos trouxe e o que nos levou ao Galeão, o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim.

  
Confeitaria Colombo, bondinho Santa Tereza,
Museu de Belas Artes…

 
…arcos da Lapa e Biblioteca Nacional. Boas opções de passeio.
Com chuva ou sol, a beleza do Rio impressiona

Serviço
Caesar Business Rio de Janeiro Botafogo
Rua da Passagem, 39, Botafogo – Rio de Janeiro
0800-55-7275
[email protected]
www.caesarbusiness.com.br

* A reportagem do Hôtelier News se hospedou no Caesar Business Botafogo a convite do hotel