philipp weghmannPhilipp Weghmann, o diretor de Gestão Regional do
Preferred Hotel Group para a América Latina

(foto: divulgação)

Durante coletiva de imprensa do Preferred Hotel Group, que aconteceu hoje (26) no hotel Tivoli, em São Paulo, foi mencionada a possibilidade de não renovação do contrato do grupo com o Caesar Park Ipanema, no Rio de Janeiro. O empreendimento, atualmente sob responsabilidade da Accor, receberá investimentos para ostentar a bandeira cinco estrelas Sofitel.

Philipp Wechmann, diretor regional de Gestão do Preferred para a América Latina, ressaltou que o contrato do grupo com o Caesar Park vai até o final de 2013, e provavelmente não será renovado, em decisão motivada pelo destoamento das características do empreendimento em relação à proposta do Preferred a partir das mudanças que ocorrerão.

“O nosso grupo pretende oferecer os melhores hotéis independentes, e acreditamos que a bandeira Sofitel poderia descaracterizar o empreendimento”, ressalta Wechmann.

O profissional também diz que, sendo a Sofitel uma marca 5 estrelas de uma grande companhia, e o Preferred um grupo que oferece hospitalidade de luxo independente, os interesses podem se mostrar diversos.

Wechmann especula que o interesse da Accor em manter o empreendimento junto a sua companhia deve ser pequeno, por requerer condutas especiais para um hotel que faz parte de uma rede.

Sobre o Caesar Park Ipanema
Anteriormente pertencente ao grupo mexicano Posadas, o empreendimento carioca ficou sob responsabilidade da Accor após o anúncio de compra do portfólio sul-americano do Posadas pela companhia francesa, em 16 de junho de 2012.

À época, a Accor ainda não se mostrava interessada em substituir as marcas do Posadas por bandeiras próprias.

No mês de janeiro de 2013, a companhia anunciou o investimento de US$ 20 milhões sobre o Caesar Park Ipanema – valor destinado à conversão da unidade para operar sob a bandeira Sofitel. A hoteleira francesa tem intenção de concluir a reestruturação do hotel ainda este ano.

Serviço
preferredhotelgroup.com
www.accorhotels.com