Eduardo Cruz del Rio, o diretor geral
do Caesar Park Rio de Janeiro
(foto: divulgação)

 
O mexicano Eduardo Cruz del Rio assumiu, no início deste mês, a diretoria geral do Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema, situado na capital fluminense.
Tendo iniciando sua carreira na Hotelaria em 1983, como gerente de Treinamento, os últimos cargos do executivo foram como diretor de Gerenciamento no Caesar Park Buenos Aires, no Live Aqua Cancun e Live Aqua Bosques; e como gerente geral no Hyatt Regency Cancun. Dentro destes 28 anos, trabalhou como diretor geral de redes internacionais, em países como México, Emirados Árabes, Iugoslávia, Espanha, Coreia do Sul e Argentina.
 
O diretor é formado em Administração de Empresas Turísticas, pela Universidad Anahuac, no Estado do México, e em Administração de Empresas pelo Instituto Tecnológico y de Estudios Superiores de Occidente Tlaquepaque, de Jalisco, México. Nos Estados Unidos, cursou Marketing & Vendas / Gerenciamento de Marcas na Northwestern University.
 
Para uma boa gestão, Cruz del Rio acredita que é preciso ter uma boa equipe e ser altamente perceptivo e receptivo. “É necessário estar alerta à situação do mercado, das tendências dos negócios, flexível e aberto às mudanças, receber novas ideias, receber bem as propostas das pessoas que me rodeiam e, sobretudo, estar antenado com o que acontece no mundo”, afirma o diretor.
 
Em 2012, ele pretende atender a alta demanda do hotel e continuar melhorando a infraestrutura e os serviços. “Espero ter no hotel bons níveis de ocupação e de tarifa. O mercado hoteleiro no Rio de Janeiro registra bons níveis de turismo de negócios, e a cidade ainda continua sendo um destino muito procurado para turismo de lazer”, articula.
(Nathalia Abreu)