Carvalho durante sua palestra no Conotel 2004,
que aconteceu na semana passada em São Paulo
(foto Claudio Schapochnik)

Ponto para o Roteiros de Charme. Na palestra Tendências do Mercado de Turismo ? A Hotelaria Independente, durante o Conotel 2004, na semana passada em São Paulo, o ex-ministro Caio Luiz de Carvalho fez um elogio em público do Roteiros de Charme.
Carvalho abordava algumas alternativas que a hotelaria independente pode implementar para sobreviver. Nesse momento, ele citou a rede brasileira, falando da unidade localizada em Natal ? sem dizer o nome do hotel. Trata-se do Manary Praia Hotel (24 apartamentos), localizado em frente à praia de Ponta Negra.


Vista interna do Manary Praia Hotel, em Natal
(fotos divulgação)

O ex-ministro de Esportes e Turismo afirmou que o caminho é por aí. Ou seja, o hotel possui uma operadora de turismo própria, a Manary Tours, que organiza e leva os hóspedes para ver atrações no próprio Rio Grande do Norte e nos Estados vizinhos do Piauí, do Ceará, da Paraíba e de Pernambuco ? incluindo Fernando de Noronha.


Pegadas de dinossauros, na Paraíba: um dos roteiros do Manary

Caíto citou mais especificamente o passeio que vai ao Vale dos Dinossauros, no interior da Paraíba. “O turista é globalizado, mas ele valoriza cada vez mais a cultura local e procura vivenciar experiências”, afirmou ele sobre um estudo da Organização Mundial do Turismo (OMT). (Claudio Schapochnik)

Serviço
www.manary.com.br
www.roteirosdecharme.com.br