Pensando em promover as cidades-sede e seus arredores durante a Copa do Mundo 2014, o MTur (Ministério do Turismo) lançou uma campanha nas redes sociais, a qual permite que internautas de todo o país possam enviar dicas de eventos, de passeios e de destinos turísticos para serem aproveitados pelos turistas. As publicações devem ser feitas  por meio da hashtag #MeuBrasilMTur. 

A ferramenta foi lançada no final de abril e já recebeu centenas de participações dos seguidores do turismo nas redes. No Instagram, foram 320 fotos com a tag da ação, no Facebook as publicações já alcançaram mais de 700 mil perfis. Já no Twitter, a hashtag teve alcance de mais de 300 mil perfis.

Incentivando a divulgação dos roteiros procurados durante o mundial, no programa os internautas podem mandar também sugestões de restaurantes, hospedagens e outros serviços que podem ser usufruídos pelos visitantes.

A campanha fica no ar até o final da Copa do Mundo 2014 e está aberta para a participação de todos os usuários das redes sociais.

Serviço
https://www.turismo.gov.br/