(foto: pixabay/geralt)

Qualquer implemento que alivie a quantidade de lixo recebido pelo solo da Mãe Terra merece atenção. Alinhado a essa filosofia, o Cana Brava All Inclusive Resort, localizado na baiana Ilhéus, anuncia o fim da utilização de copos descartáveis e a conclusão do processo de implantação de lixeiras destinadas à coleta seletiva.

Segundo Maitê Teixeira, gerente de Vendas do empreendimento, as medidas têm por objetivo enfatizar publicamente alguns dos princípios do resort, particularmente aqueles ligados aos conceitos de sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente. “No lugar dos copos descartáveis, passam a ser a utilizados os de acrílico, laváveis, fáceis de e higienizar e seguros, considerando o manuseio por crianças em todo o complexo”, explica Maitê. De acordo com a executiva, a medida eliminará o descarte mensal de 120 mil copos.
 
Já a coleta seletiva e o descarte correto dos resíduos promovem a diminuição da quantidade de lixo produzido e da poluição do solo, da água e do ar, além de possibilitar o reaproveitamento de diversos materiais, contribuindo, assim, para a preservação da natureza e para a geração de empregos no entorno. “Embora a preocupação com o ecossistema esteja em nosso DNA, também acreditamos que disseminar a educação ambiental é um dever de todos. E as lixeiras, certamente, são ferramentas que nos ajudam a cumprir este papel”, reitera. “Com efeito, todas as práticas sustentáveis adotadas pelo Cana Brava traduzem um avanço operacional que impacta positivamente em nossa relação com os colaboradores e hóspedes”, finaliza a gerente de Vendas.

Serviço
canabravaresort.com.br